Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Líderes do PSDB afirmam que Temer participou da escolha de Bonifácio

Porém, tucanos acreditam que ação teve efeito contrário ao esperado pelo presidente

Líderes do PSDB afirmam que Temer participou da escolha de Bonifácio
Notícias ao Minuto Brasil

07:24 - 05/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política CCJ

Os líderes do PSDB acreditam que o presidente Michel Temer (PMDB) tenha interferido diretamente na escolha do tucano Bonifácio de Andrada (MG) para a relatoria da segunda denúncia contra ele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Contudo, para membros do partido, o "tiro saiu pela culatra".

“Temer jamais deveria ter interferido diretamente nisso. O tiro saiu pela culatra. Em vez de conseguir mais votos para barrar a denúncia, ele vai perder votos por tentar rachar o partido”, disse um dos líderes tucanos ao "Blog do Camarotti" do "G1".

+ Em jantar, Maia diz que Temer terá 'dificuldades' para barrar denúncia

No entanto, o deputado André Moura (PSC-SE) negou o envolvimento de Temer na escolha de Bonifácio. “O relator foi escolhido pelo presidente da CCJ”, afirmou.

Nesta quinta-feira (5), o líder da bancada do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), deve decidir sobre a possível destituição de Bonifácio da CCJ. Diante do atual cenário onde o mineiro diz que não se licencia do partido e também não abandona a relatoria da denúncia contra Temer, Tripoli sinalizou que sobraram poucas alternativas diferentes da destituição.

Campo obrigatório