Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Relator defende parecer e reafirma que denúncia não prova crime

Bonifácio de Andrada argumentou que parte dessa segunda acusação é semelhante à primeira, que já foi rejeitada pela Câmara

Relator defende parecer e reafirma que denúncia não prova crime
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política CCJ

O relator do pedido de autorização para que a denúncia contra o presidente Michel Temer seja levada adiante no Supremo Tribunal Federal (STF), deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), acaba de responder aos questionamentos de deputados feitos desde na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Para ele, a questão foi jurídica, e seu argumento é de que a denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot não tem procedência.

+ Tasso diz que Aécio 'não tem condições' de presidir PSDB

Bonifácio argumentou que parte dessa segunda denúncia é semelhante à primeira, que já foi rejeitada pela Câmara. Além disso, segundo o relator, não há elementos para caracterizar o crime de organização criminosa. “A parte básica da acusação é a formação de uma organização criminosa, mas isso foi mal interpretado, e o presidente da República não pode ser responsabilizado por atos estranhos a suas funções”, disse.

Ele reafirmou que seu parecer é essencialmente técnico. “Sou relator, e como tal, tenho de cumprir as exigências dessa comissão, que são jurídicas. Não me cabe aqui criticar ou defender o governo Temer”, comentou. Com informações da Agência Câmara.

Campo obrigatório