Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janot depõe na PF em inquérito que investiga delatores da JBS

Em áudio entregue para complementar colaboração premiada, Joesley e Saud citam ministros do STF

Janot depõe na PF em inquérito que investiga delatores da JBS
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Apuração

Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, foi à Polícia Federal, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (15), para prestar depoimento em inquérito que investiga a citação feita pelos delatores da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A conversa entre eles estava gravada em áudio entregue pelos advogados da empresa para complementar a colaboração premiada. Também por causa desse material, Joesley e Saud acabaram perdendo os benefícios conseguidos a partir do acordo de delação. Ambos estão presos.

+ PF indicia Haddad por usar caixa 2 em campanha para a prefeitura

A investigação foi aberta a mando da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e apura ainda a atuação do ex-procurador Marcelo Miller, suspeito de auxiliar executivos do grupo empresarial quando ainda era procurador. As informações são do portal G1.

Até o momento, não foi constatado qualquer envolvimento de ministros do STF no conteúdo citado nas gravações.

Em setembro do ano passado, Janot convocou a imprensa para anunciar uma investigação sobre o teor da delação dos executivos, e chegou a falar em "conteúdo gravíssimo”, inclusive comentando que, no diálogo, Joesley e Saud falaram sobre ministros do STF.

Campo obrigatório