Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PGR se manifesta a favor da prorrogação de inquérito contra Temer

Na semana passada, PF havia solicitado o aumento do prazo para a conclusão das investigações sobre o decreto dos portos; decisão caberá ao ministro Barroso

PGR se manifesta a favor da prorrogação de inquérito contra Temer
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 04/05/18 por Notícias Ao Minuto

Política AO STF

Após o delegado federal Cleyber Malta Lopes ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, a prorrogação por mais 60 dias do inquérito dos portos, a Procuradoria Geral da República (PGR) se pronunciou a favor da solicitação.

A manifestação da chefe da PGR, Raquel Dodge, deve ser enviada ainda nesta sexta-feira (4) à Corte. A decisão caberá ao ministro Luis Roberto Barroso, relator do caso, que já autorizou, em fevereiro último, o aumento do prazo para a conclusão das investigações em 60 dias.

+ Filha de Temer diz que fez empréstimo para obra, mas não mostra recibo

A Polícia Federal usa as análises da quebra do sigilo do presidente Michel Temer, um dos alvos do inquérito, e do material apreendido na operação Skala, desencadeada no fim de março, para justificar a necessidade de prorrogação.

Durante a ação, amigos do presidente, entre eles o coronel Lima, o advogado José Yunes e o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (MDB), além de empresários do setor de portos, foram detidos.

As investigações são decorrentes da delação premiada da J&F e apuram se Temer assinou decreto, em maio de 2017, para beneficiar empresas portuárias em troca de propina. Ele nega.

Campo obrigatório