Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Delator da Petrobras liga dois ex-diretores a propina

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, continua a alimentar a investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal com mais informações sobre o esquema de propinas que tem envolvido a Petrobras. Desta vez, o antigo responsável alega que dois antigos diretores cometeram irregulariadades entre 2004 e 2012.

Delator da Petrobras liga dois ex-diretores a propina
Notícias ao Minuto Brasil

07:57 - 20/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Costa

De acordo com a Folha de São Paulo, os culpados constam de Renato Duque, da diretoria de Serviços e Engenharia e de Nestor Cerveró, responsável pela área internacional.

O primeiro foi indicado pelo PT, sendo um dos membros do alto escalão da petroleira mais próximos da cúpula do PT durante o governo de Lula da Silva.

Cerveró, por sua vez, era apoiado por petistas e peemedebistas, apadrinhado por Delcídio Amaral e Renan Calheiros. Foi um dos responsáveis pela compra da refinaria de Pasadena nos EUA, negócio que causou um prejuízo de R$ 1,7 bilhão à Petrobras.

Segundo os relatos dos advogados com acesso ao processo, Costa citou nominalmente os ex-colegas, mas ainda não se sabe se este os incriminou diretamente.

Campo obrigatório