Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mourão minimiza fala de Bolsonaro: 'Foi mal interpretado'

'Se as Forças Armadas não são comprometidas com a democracia e liberdade, elas não subsistem', disse o vice-presidente

Mourão minimiza fala de Bolsonaro: 'Foi mal interpretado'
Notícias ao Minuto Brasil

14:42 - 07/03/19 por Notícias Ao Minuto

Política contemporizou

O vice-presidente Antônio Mourão afirmou no início desta tarde (7) que o presidente Jair Bolsonaro foi mal interpretado ao dizer, pela manhã, que a democracia só existe se as Forças Armadas quiserem.

"O que que o presidente quis dizer? Tá sendo mal interpretado. O presidente falou que onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem. É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí. Foi isso o que ele quis dizer", afirmou Mourão, segundo o Uol.

"Se as Forças Armadas não são comprometidas com a democracia e liberdade, elas não subsistem. Taí o nosso vizinho, a Venezuela para mostrar isso aí", complementou.

+ Ministro volta a pedir foro especial no STF em caso de laranja

+ PGR vê como inconstitucional mudança em ministérios de Bolsonaro

Em evento no Rio, Bolsonaro disse que "a missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer".

Campo obrigatório