Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PT diz esperar que prisão de Temer não seja por 'especulações'

A nota afirma que Temer assumiu a presidência em "um golpe deplorável", mas que é preciso que a Justiça seja feita "dentro da lei"

PT diz esperar que prisão de Temer não seja por 'especulações'
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 21/03/19 por Folhapress

Política Nota

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Principal adversário de Michel Temer durante seu período na presidência, o PT afirmou nesta quinta-feira (21) esperar que a prisão do emedebista não seja baseada "penas por especulações e delações sem provas".

"O Partido dos Trabalhadores espera que as prisões de Michel Temer e de Moreira Franco, entre outros, tenham sido decretadas com base em fatos consistentes, respeitando o processo legal, e não apenas por especulações e delações sem provas, como ocorreu no processo do ex-presidente Lula e em ações contra dirigentes do PT", diz o texto assinado pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PR), e os líderes da sigla no Congresso, Humberto Costa (PE) e Paulo Pimenta (RS).

+ MPF acusa Temer e Moreira Franco de corrupção em obras de Angra 3

+ 'É muito ruim para o país', diz Mourão sobre prisão de Temer

A nota afirma que Temer assumiu a presidência em "um golpe deplorável", mas que é preciso que a Justiça seja feita "dentro da lei". "Caso contrário, estaremos diante de mais um dos espetáculos pirotécnicos que a Lava Jato pratica sistematicamente, com objetivos políticos e seletivos", afirmam.

Michel Temer assumiu a presidência em 2016 após o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

O PT também acusa o ministro Sergio Moro (Justiça) de travar uma "luta encarniçada" por poder. "O que fica evidente é que, cumpridos os objetivos do golpe do impeachment de 2016 e da proibição ilegal a Lula de concorrer às eleições de 2018, seus principais artífices estão sendo descartados pelos que realmente movimentaram os cordéis: o sistema financeiro, os representantes dos interesses estrangeiros no país, com o apoio da mídia conservadora", diz a nota. "Isso vale para a própria Lava Jato e seu comandante, Sergio Moro, que travam hoje uma encarniçada luta pelo poder contra o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e a cúpula da PGR [Procuradoria Geral da República]."

Leia também: Expectativa é que Fachin seja relator de eventual HC de Temer

Campo obrigatório