Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vejas as fotografias de drones que hoje seriam proibidas

O fotógrafo Amos Chapple foi um dos primeiros da sua área a utilizar drones, usufruindo de um período onde não houve legislação sobre o seu uso

Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 21/01/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Regulamento

Cada vez mais utilizados por entusiastas de tecnologia, os drones manifestaram-se como uma grande oportunidade para fotógrafos, que viram nestes aparelhos voadores uma oportunidade de conseguirem tirar fotografias que, de outra forma, seriam impossíveis.

Amos Chapple é um destes fotógrafos e teve consciência das possibilidades colocadas pela utilização de drones, não esperando muito para adquirir o seu próprio modelo. Esta rápida adoção de um aparelho voador foi importante, não só para diferenciar o seu trabalho, como também para escapar ao que viria a seguir: regulamentação.

A verdade é que mesmo representando uma oportunidade na área, os drones podem também ser perigosos caso tenham um problema e acabem por cair de uma altura de vários metros, impondo também considerações quanto a preservação de privacidade. Como conta o Business Insider, todas estas preocupações contribuíram para a emissão de regulamentações em vários países que limitaram as rotas aéreas de drones, proibindo que as fotografias que pode ver em cima fossem tiradas hoje em dia.

Se quiser ver mais do trabalho de Amos Chapple pode visitar o seu site profissional.

Campo obrigatório