Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Huawei leva carreta com sala de aula para ensinar a instalar energia

O Brasil já ultrapassou a marca de 10 GW (gigawatts) de potência instalada em energia solar, atingindo a décima quarta posição entre os países com maior capacidade dessa fonte

 Huawei leva carreta com sala de aula para ensinar a instalar energia
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 20/01/22 por Folhapress

Tech São Paulo

JOANA CUNHA (FOLHAPRESS) - A Huawei, em parceria com a ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída), vai estacionar uma carreta perto da avenida Paulista, em São Paulo, para dar aulas gratuitas sobre instalação de sistemas fotovoltaicos.

O veículo, que já percorreu 49 cidades de 17 estados, vai ficar parado no Mackenzie, no bairro Higienópolis, nos dias 1º e 2 de fevereiro.

A estrutura é montada com uma sala de aula e um cenário com cozinha e lavanderia alimentadas por energia solar.

O projeto Road Show Huawei Solar deve atender 80 pessoas na capital paulista, e o curso tem carga horária de quatro horas. Os alunos devem apresentar cobertura vacinal completa contra a Covid-19 e levar 1 kg de alimento não perecível.

O Brasil já ultrapassou a marca de 10 GW (gigawatts) de potência instalada em energia solar, atingindo a décima quarta posição entre os países com maior capacidade dessa fonte. Mais de 70% da capacidade da hidrelétrica da binacional Itaipu, a segunda maior do mundo.

A geração distribuída nacional tem a classe residencial como a mais prevalente, responsável por 3,38 GW, seguida por estabelecimentos comerciais, com 2,81 GW, segundo a ABGD.

Campo obrigatório