Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Regulador britânico vai bloquear compra da Activision pela Microsoft

A gigante tecnológica já afirmou que vai recorrer

Regulador britânico vai bloquear compra da Activision pela Microsoft
Notícias ao Minuto Brasil

09:36 - 26/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Microsoft

A entidade reguladora do Reino Unido para a concorrência, a Competition and Markets Authority (CMA), anunciou a decisão de bloquear a aquisição da Activision Blizzard, responsável por títulos famosos como ‘Call of Duty’, ‘World of Warcraft’ e ‘Diablo’, pela Microsoft.

"A Microsoft tem uma posição forte nos serviços de videojogos por ‘cloud’ e as provas disponíveis para a CMA mostram que seria benéfico para a Microsoft tornar os jogos da Activision exclusivos do seu próprio serviço de ‘cloud’", pode-se ler na decisão da entidade reguladora britânica.

A CMA bloqueou o negócio, avaliado em 68,7 bilhões de dólares (aproximadamente 393 bilhões de reais), por considerar que prejudicaria o mercado de videojogos na nuvem. A CMA estima que a Microsoft controle entre 60% e 70% do mercado de serviços de videojogos pela nuvem, com a entidade reguladora considerando que a tecnológica de Redmond ganharia uma vantagem significativa com esta aquisição da Activision Blizzard.

Embora a Microsoft tenha tentado criar salvaguardas para garantir que os jogos da Activision Blizzard continuem disponíveis em serviços e plataformas rivais, a CMA considerou que "as propostas não são eficazes para solucionar as preocupações".

A Microsoft já anunciou que não pretende desistir e que vai recorrer da decisão. "Continuamos completamente comprometidos com esta aquisição e vamos recorrer", disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em um comunicado enviado ao site The Verge.

Leia Também: Sem espaço no iPhone? Aqui tem algumas dicas para ficar mais 'leve'

Campo obrigatório