Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primeiro ônibus sem motorista da Mercedes passa em teste; veja

À semelhança de outras fabricantes, empresa diz que a tecnologia de condução autônoma torna a viagem mais segura e eficiente

Notícias ao Minuto Brasil

11:04 - 27/07/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Autônomo

Há quem acredite que o futuro da indústria automóvel passe por carros autônomos e por aplicações de transporte, como o Cabify e a Uber. Para a Mercedes, o futuro é um pouco diferente: será um autocarro autónomo a levar os passageiros para os seus locais.

Agora, a aposta da Mercedes neste setor ultrapassou a primeira grande barreira. O programa 'Future Bus' conseguiu navegar numa rota de mais de 20 quilômetros. É um fato que estes 20 quilômetros não são nada comparados com os milhões já feitos pelos carros autônomos da Google ou da Tesla, mas, tal como diz o The Verge, todos os caminhos começam com pequenos passos.

O Future Bus fez um caminho desde o aeroporto Schiphol, em Amesterdam, até Haarlem. Este caminho tem vários obstáculos, como curvas, túneis e sinais luminosos. As leis locais obrigaram que o autocarro tivesse um condutor humano para tomar conta do veículo em caso de emergência.

À semelhança de outras fabricantes, a Mercedes diz que a tecnologia de condução autônoma torna a viagem mais segura e eficiente.

Campo obrigatório