Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Breaking Bad' vai chegar à realidade virtual

A Sony Pictures está a trabalhar de perto com o criador da série para desenvolver uma experiência única para a PlayStation.

'Breaking Bad' vai chegar à realidade virtual
Notícias ao Minuto Brasil

15:46 - 11/06/17 por Noticias ao minuto

Tech Entretenimento

Com o sucesso de vendas que tem sido o PlayStation VR não admira que a Sony continue a apostar na realidade virtual, pretendendo na verdade elevar o nível de qualidade das experiências que oferece recorrendo a séries conhecidas como ‘Breaking Bad’. Na verdade, o PlayStation, a Sony Pictures e o criador da série, Vince Gilligan, estão trabalhando em conjunto para desenvolver uma “experiência de realidade virtual”.

“Não sei quando será lançada [esta experiência]. Não tenho ideia o que farão mas estão muito interessados em utilizar a realidade virtual como novo ‘medium’. Não será uma extensão. Não é uma atualização de um ‘medium’ já utilizado. É uma plataforma completamente nova e os realizadores de filmes e séries vão ter que aprender novas disciplinas de forma a contarem as suas histórias no tipo de mundo que os espectadores tenham total liberdade para onde vão, para onde olham e o que vêem”, contou o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden.

Ainda que não tenha sido especificado o tipo de experiência que será criada, Layden avançou que a ideia surgiu num evento da PlayStation onde estavam presentes outros criadores de séries, entre eles Frank Darabont de ‘The Walking Dead’. Assim sendo, é provável que a Sony Pictures crie mais experiências deste tipo fora do espaço dos videojogos.

Campo obrigatório