Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'PewDiePie' após confronto em Charlottesville: 'Não quero fazer parte'

O youtuber mais bem pago do mundo declarou que não fará mais piadas nazistas em seus vídeos

'PewDiePie' após confronto em Charlottesville: 'Não quero fazer parte'
Notícias ao Minuto Brasil

15:52 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Youtube

O Youtuber mais bem pago do mundo, Felix Kjellber, mais conhecido como "PewDiePie", afirmou nesta quarta-feira (16) que quer distância de grupo supremacistas brancos e que não fará mais piadas nazistas em seus vídeos.

A declaração foi dada após os confrontos na cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia (EUA), em que nacionalistas brancos organizaram um dos maiores protestos da extrema-direita norte-americana.

"Eu lembro que quando tudo aconteceu em fevereiro eu dizia: 'são só piadas, não existem nazistas de verdade por aí, do que vocês estão falando?' Agora eu olho pra isso e entendo. Se por algum motivo os nazistas acham legal eu fazer essas piadas, não vou dar isso a eles. Não vou fazê-las mais. Não estou me censurando. Só não quero fazer parte disso", afirmou 'PewDiePie'.

+ Estrela em alta velocidade pode ser uma 'refugiada intergaláctica'

De acordo com o G1, PewDiePie perdeu um contrato com a Disney após ser acusado de antissemitismo, por conta de referências nazistas em seus vídeos. No episódio, o youtuber chegou a dizer que todas as declarações não passavam de piadas.

Campo obrigatório