Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como experimentar o novo visual do Google Chrome

Visual busca inspiração na estética Material Design, a qual tem sido a aposta recorrente da Google.

Saiba como experimentar o novo visual do Google Chrome
Notícias ao Minuto Brasil

04:27 - 24/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Canary

Em breve o Google Chrome vai estar oficialmente de cara nova, com a versão Canary. Estão em testes pela companhia diversos recursos novos para oferecer uma variação mais completa do navegador, conforme destaca o site Olhar Digital. O visual que busca inspiração na estética Material Design, a qual tem sido uma aposta recorrente da Google, já pode ser experimentado.

A ferramenta de gerenciamento de abas será a mais afetada pela nova interface, que vai oferecer abas mais retangulares, com cantos arredondados e menores que as já conhecidas. A barra de endereços retangular também deve ganhar um design mais arredondado com a nova implementação.

+ Tinder na Rússia pode ter golpes e pouca 'pegação', alerta site

Enquanto não for oficialmente lançada, a versão Canary do Chrome não poderá ser usada como navegador principal. Mas já é possível instalar a versão experimental no seu PC através deste link, que vem junto com uma instalação da versão final do Chrome. O ícone utilizado pelo Canary é o totalmente amarelo.

Assim que instalar e abrir a versão Canary, a nova interface precisa ser ativada. Basta digitar “chrome://flags/#top-chrome-md” (sem as aspas) na barra de endereço e em seguida pressionar a tecla "enter". Você vai encontrar a opção "UI Layout for the browser's top chrome”, através da qual poderá mudar a interface. Para isso, deve clicar na caixa de opções, selecionar "Refresh" e reiniciar o navegador para testar o novo visual. Ainda de acordo com o tutorial do Olhar Digital, só é possível rodar uma única versão do navegador de cada vez (por isso a outra opção deve estar fechada).

Campo obrigatório