Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espetáculo teatral celebra centenário de Clarice Lispector

A temporada tem sessões aos sábados e domingos, até o dia 31 de janeiro, de forma virtual, com transmissão gratuita.

Espetáculo teatral celebra centenário de Clarice Lispector
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 10/12/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Cultura Clarice Lispector

Considerada um dos grandes nomes da literatura brasileira, Clarice Lispector é conhecida por sua personalidade marcante e suas obras que retratam a vida e os sentimentos mais profundos do ser humano. Autora de romances, contos e ensaios, nasceu na Ucrânia, em10 de dezembrode 1920, e dois anos depois, em fuga da perseguição aos judeus, sua família desembarcou no Brasil.Assim começou a história de amor pelo país que adotou como pátria.

Nestaquinta-feira, data que marcao centenário de Clarice, este mesmo país se rende em homenagens à escritora.

Na agenda de comemorações,o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta o espetáculo “Na Sala com Clarice”. A temporada tem sessões aos sábados e domingos, até o dia31 de janeiro, de forma virtual, com transmissão gratuita.

O projeto é de autoria do ator mineiro Odilon Esteves, que brindará o público com a leitura da obra de Clarice.O espetáculo segue os moldes de um acontecimento gastronômico, oferecendo ao público um “cardápio literário” com entrada, prato principal e sobremesa, representados pelos contos e crônicas de Clarice Lispector.

As sessões, dependendo dos textos selecionados, poderão ter entre 60 e 90 minutos. São oferecidas ao público opções como contos mais longos, que serão o prato principal, e a sobremesa, mais leve, com textos curtos. Já a rodada final, com o tradicional cafezinho, tem textos mais breves. Nos dias18 de dezembroe29 de janeiro, às 20h,as apresentações contarão com intérprete de libras.

Com informação: Agência Brasil

Campo obrigatório