Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mancha pede que seus membros não viajem a Santos para clássico

Este será o primeiro jogo com torcida única, medida implementada pela Secretaria de Segurança Pública de São paulo

Mancha pede que seus membros não viajem a Santos para clássico
Notícias ao Minuto Brasil

19:31 - 22/04/16 por Folhapress

Esporte Torcida

Diante da orientação da Polícia Militar de que torcedores organizados não se dirijam à Vila Belmiro nem à Baixada Santista, a diretoria da Mancha Alvi Verde decidiu orientar seus membros a ficaram na capital no domingo (24), quando o Palmeiras enfrentará o Santos pela semifinal do Paulista. Além disso, a organizada também não promoverá a concentração de seus membros em sua quadra nem na rua Turiassu, adotando procedimento diferente do habitual.

Segundo Nando Nigro, presidente da Mancha, a ideia é evitar tumultos e que qualquer possível confronto que aconteça na cidade seja creditado à organizada e entendido como emboscada. Nigro faz referência aos eventos do dia 3, quando Corinthians e Palmeiras se enfrentaram e uma série de brigas de torcedores pelo estado, deixando um morto e vários feridos.

Depois do episódio, a Secretaria de Segurança Pública decidiu que os clássicos passariam a ter torcida única. A partida entre Santos e Palmeiras será o primeiro dérbi após a medida. De acordo com o presidente da Mancha, a ideia de não marcar concentração na quadra é que os membros da organizada decidam por si o que fazer e assistam aos jogos nos bairros em que moram, ou seja, em suas casas ou bares.

ESQUEMA DE SEGURANÇA

Em resposta à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública disse que no dia do clássico reforçará a segurança nas estradas com mais policiamento nas rodovias Anchieta e Imigrantes e escoltará a delegação do Palmeiras, em ação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Militar Rodoviária. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório