Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra motivos para beber cinco cafés por dia

Um nutricionista da Universidade de Harvard não só incentiva o consumo de café como dá permissão para que sejam bebidas cinco xícaras por dia

Descubra motivos para beber cinco cafés por dia
Notícias ao Minuto Brasil

16:43 - 28/03/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Harvard

O café é uma das bebidas mais antigas e mais consumidas em todo o mundo e os seus benefícios para a saúde têm sido amplamente revelados pela ciência.

Embora não faltem motivos para beber café, o consenso acerca da quantidade que deve ser ingerida diariamente tem demorado a chegar, com alguns estudos a apontarem para dois cafés por dias, enquanto outros não se acanham na hora de incentivarem a ingestão de três ou mais por dia. Neste último leque encontra-se Vasanti Malik, nutricionista da Universidade de Harvard.

Em resposta a algumas questões colocadas, este profissional destaca as propriedades nutritivas do café e a importância que esta bebida tem na hora de reduzir a diabetes, as doenças cardiovasculares e, por consequência, a morte. Além disso, é uma bebida prazerosa e social.

De acordo com o médico, que conversou com o site

Reddit, o consumo do café torna-se mais benéfico quando são ingeridas cinco xícaras por dia e quando a bebida é consumida com pouco ou nenhum açúcar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório