Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama diz "basta" à violência após tiroteio em clínica de aborto

Obama revelou que o atirador manteve reféns dentro do edifício a partir do qual abriu fogo contra as pessoas do lado de fora

Obama diz "basta" à violência após tiroteio em clínica de aborto
Notícias ao Minuto Brasil

14:14 - 28/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje que a violência com armas tem que acabar, depois de um tiroteio ter deixado três mortos, em Colorado Springs, na sexta-feira (27).

"Temos que fazer alguma coisa sobre a fácil acessibilidade a armas de guerra nas nossas ruas para pessoas que não devem empunhá-las. Ponto. Já basta!", protestou em comunicado Obama, revelando que o atirador que matou três pessoas e feriu nove numa clínica de planejamento familiar usou uma arma de assalto de estilo militar.

Obama também revelou pela primeira vez que o atirador manteve reféns dentro do edifício a partir do qual abriu fogo contra as pessoas do lado de fora durante o longo impasse nas negociações mantidas com a polícia.

O presidente dos EUA assinalou que foi particularmente triste que, um dia depois do feriado de Ação de Graças, os norte-americanos tenham tido que enfrentar mais um caso de violência armada.

Três pessoas morreram e nove ficaram feridas na sexta-feira (27) quando um homem armado abriu fogo numa clínica de planejamento familiar em Colorado Springs, Estados Unidos, num impasse que durou cinco horas até o agressor se render.

Um agente policial está entre os mortos. Os feridos, quatro civis e cinco policiais, estão recebendo assistência médica mas nenhum se encontra em estado grave.

O agressor, um homem branco com uma espingarda de assalto, manteve troca de tiros com os agentes, enquanto eram retiradas do local dezenas de pessoas, informou a porta-voz da polícia local, Catherine Buckley.

Nos Estados Unidos, os centros de planejamento familiar, que fazem abortos, são frequentemente alvos de ameaças ou ataques de opositores radicais do aborto.

Campo obrigatório