Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FHC: "Dilma não acredita no que está dizendo"

Fernando Henrique Cardoso se apressou a dar troco a Lula, vindo a público para, também, apoiar seu candidato. Depois do antigo operário criticar abertamente Aécio Neves (PSDB), agora foi a vez do tucano atacar Dilma Rousseff, a apenas alguns dias das eleições.

FHC: "Dilma não acredita no que está dizendo"
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Campanha

Fernando Henrique Cardoso, antigo Presidente da República, indicou que Dilma tem muita “ambição pelo poder” e que isso a leva a dizer coisas em que não crê.

“Eu fiquei um pouco, digamos, entristecido de ver até que ponto a ambição pelo poder leva as pessoas a dizerem o que não crêem”, disse em entrevista à Folha de São Paulo. “Ela não pode acreditar no que está dizendo. É verdade que fizemos a estabilização, que iniciamos os programas sociais. Dizer que não para ganhar a eleição me entristece”, indicou.

Durante a conversa, o antigo líder do País elogiou Aécio, indicando que ao contrário de José Serra e Geraldo Alckmin - candidatos pelo PSDB às eleições presidenciais em anos anteriores – brigou pelo partido.

“Dizem que ele decidiu enfrentar as questões [críticas do PT à gestão de FHC]. Não acho que seja tanto isso. O que foi feito por mim, pertence à história. Agora, ele mostrou uma coisa que o povo valoriza: lealdade. Não fugiu da briga. E isso mostra caráter: esse cara tem lado”, disse.

No entanto, FHC não recrimina os ex-presidenciáveis, falando que é tudo uma questão de circunstância.

“Não culpo nem Geraldo, nem Serra. Eles tinham lado também. O momento não era favorável. Não adianta dizer as coisas quando as pessoas não querem ouvir. Lula passou dez anos tentando destruir o que fiz. Neste momento, como a situação piorou, as pessoas abriram os ouvidos”, terminou.

Campo obrigatório