Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruz Vermelha lança aplicativo que pode salvar vidas

No mês em que se comemora o dia Mundial de Primeiros Socorros, a Cruz Vermelha Brasileira lançou um aplicativo que pode salvar vidas

Cruz Vermelha lança aplicativo que pode salvar vidas
Notícias ao Minuto Brasil

13:52 - 23/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Salvando Vidas

Através de vídeos didáticos de curta duração, é possível saber os procedimentos que devem ser adotados em várias emergências. Acidente vascular cerebral, queimaduras, ferimentos com armas de fogo, crise epilética, choque elétrico, fratura e intoxicação com produtos químicos são algumas delas.

O lançamento será na sexta-feira, às 9h, durante o Seminário Nacional de Primeiros Socorros da Cruz Vermelha, no Saint Paul Plaza Hotel (SHS, Quadra 2, Bloco H, s/n) , em Brasília.

O aplicativo feito em parceria com a Cruz Vermelha americana pode ser baixado nas plataformas Android e IOS, ou seja, serve para qualquer celular. Os vídeos em português foram feitos no Brasil, para maior identificação do público, mas o aplicativo será lançado também em outros países, ao longo do ano, em diferentes línguas. Para saber como agir em determinadas situações específicas, basta clicar no menu principal e escolher o que se pretende. Vídeos, fotos e os procedimentos, passo a passo, aparecerão na tela.

O aplicativo apresenta também respostas para as principais dúvidas e curiosidades sobre situações de urgências e emergências. Para saber se os ensinamentos foram assimilados, há testes interativos que atestam o nível de conhecimento adquirido. História e outras informações sobre a centenária instituição de ajuda humanitária também fazem parte do conteúdo.

Por mais de um século, a Cruz Vermelha é referência mundial em primeiros socorros. A cada ano, 14 milhões de pessoas são treinadas pelo conjunto das Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Para padronizare melhorar as ações, a Cruz Vermelha Brasileira organiza o Seminário de Primeiros Socorros, com a participação de suas Filiais Estaduais. Juntas, elas vão decidir a forma de comunicação, padronização de estratégias, metodologias, cursos e produtos de primeiros socorros, além da troca de experiências e planejamento da disseminação de boas práticas.

Campo obrigatório