Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor transforma Arquivo Nacional em ‘igreja evangélica’

Auditório principal do prédio, no Rio de Janeiro, foi cedido para pregações religiosas

Diretor transforma Arquivo Nacional em 
‘igreja evangélica’
Notícias ao Minuto Brasil

13:49 - 15/07/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil PREGAÇÃO NO RJ

O prédio do Arquivo Nacional, que fica na região central do Rio de Janeiro, virou uma espécie de “igreja evangélica”. É que, segundo uma reportagem da Veja, o diretor-geral da instituição, José Ricardo Marques, cedeu o imponente edifício para reuniões religiosas.

Na quinta-feira (14), o gestor do Arquivo pegou o microfone durante pregação no auditório principal do prédio, e discursou. “Tenham fé. Eu e minha esposa oramos, cremos e dedicamos a nossa vida ao Senhor”, disse, pedindo para que os presentes dessem um abraço no “irmão ao lado”.

Ainda segundo a reportagem, José Ricardo Marques foi nomeado ao cargo no início do ano. Ele ficou afastado do Arquivo por um período, mas voltou há uma semana, acreditando que o retorno faz parte dos “dos planos do Senhor”.

No “culto”, a esposa do diretor-geral também falou. “Se podemos estar aqui, se podemos glorificar em nome do Senhor é porque um dia ele se dispôs a morrer por nós, abriu mão de si mesmo para hoje termos acesso ao Pai”.

Participam do encontro funcionários evangélicos que antes pregavam em um canto do estacionamento. O grupo lutava por um espaço para pregação dentro do Arquivo Nacional, que há 175 anos guarda um dos mais valiosos conjuntos de textos e imagens sobre história do Brasil.

De acordo com o site da Veja, José Ricardo Marques pertence à igreja evangélica. Os funcionários que não participam dos cultos são contra os encontros.

Campo obrigatório