Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protestos a favor da Lava Jato marcaram o domingo em todo o Brasil

De "fora Renan" a "somos todos Sérgio Moro", manifestações levam milhares de insatisfeitos com o cenário político atual às ruas

Confira fotos de protestos deste domingo em todo Brasil -

Rio de Janeiro / RJ

Notícias ao Minuto Brasil

00:08 - 05/12/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Vem pra Rua

Protestos pró-Lava Jato e contra a corrupção aconteceram em diversas cidades por todo o Brasil neste domingo (4).

Convocados pelas redes sociais pelo movimento Vem Pra Rua, manifestantes levam faixas com "somos todos Sérgio Moro" e "fora Renan", entre outros.

Veja como foram os atos no Rio de Janeiro (RJ), em Niterói (RJ), em Brasília (DF), em Piracicaba (SP), em Belém (PA), no Recife (PE), em Salvador (BA) e em São Paulo (SP) na galeria de fotos acima.

Em todo o Brasil, os participantes gritaram palavras de ordem e empunharam cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato em primeira instância.

Os políticos que votaram a favor da tramitação, em regime de urgência, do projeto que estabelece medidas contra a corrupção foram lembrados. Gritos de "Fora Renan", apontado pelos manifestantes como um principais articuladores da desconfiguração do pacote anticorrupção, foram os mais ouvidos.

As manifestações foram convocadas após a Câmara dos Deputados aprovar por quase unanimidade o texto-base do pacote de dez medidas anticorrupção do Ministério Público e, depois, derrubar vários pontos importantes da proposta, durante uma votação polêmica, realizada na madrugada de 30 de novembro, quando o país inteiro estava "parado", em virtude da comoção causada pela tragédia com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, na Colômbia.

Leia mais: Manifestações pró-Lava Jato reúnem milhares pelo país

Campo obrigatório