Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fetranspor diz que não vai repor ônibus incendiados e itinerários mudam

Veículos de uma das empresas afetadas deixaram de circular na Avenida Brasil

Fetranspor diz que não vai repor ônibus
incendiados e itinerários mudam
Notícias ao Minuto Brasil

08:46 - 03/05/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rio de Janeiro

Após nove ônibus e dois caminhões terem sido queimados, na Zona Norte do Rio e na Baixada Fluminense, nessa terça-feira (2), uma das empresas que sofreram com os prejuízos, a Trel, deixou de circular na Avenida Brasil e mudou o itinerário de seus veículos para a Linha Vermelha, nesta quarta-feira (3).

O policiamento foi reforçado em vários pontos da capital fluminense, principalmente na altura da Cidade Alta, em Parada de Lucas e no Mercado São Sebastião, depois que traficantes promoveram uma série de ataques em represália às ações da polícia no local.

Já a Viação Regina esclareceu que segue operando com o trajeto normal na Avenida Brasil, de acordo com informações do portal G1.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) informou, por meio de nota, que 51 ônibus foram incendiados por criminosos este ano, e que veículos não serão repostos. O número supera o total registrado no ano passado, quando 43 coletivos foram destruídos.

“O que precisamos registrar é que não existe nenhum tipo de seguridade para estes veículos. Não há apólice de seguros. As seguradoras veem essa atividade como atividade antieconômica. Então não temos como repor estes veículos de forma imediata. Esses veículos estão sendo retirados de circulação e vão impactar diretamente o serviço para a população que depende do transporte público”, explicou Guilherme Wilson, gerente de planejamento e controle da instituição.

Leia também: Criança que estava em cadeirinha escapa ilesa de grave acidente

Campo obrigatório