Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vereadores de Campinas aprovam 'Escola sem Partido' em 1ª votação

Projeto de lei voltará ao plenário da Câmara para apreciação do mérito na semana que vem

Vereadores de Campinas aprovam 'Escola sem Partido' em 1ª votação
Notícias ao Minuto Brasil

05:42 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Polémica

Vereadores de Campinas (SP) aprovaram em 1ª votação, por 24 votos favoráveis e cinco contrários, o projeto de lei "Escola sem Partido", que voltará ao plenário da Câmara na próxima semana para apreciação do mérito.

Leia também: Projeto que facilita adoção é aprovado na Câmara e segue para o Senado

Polêmico, o projeto defende uma série de restrições à atuação dos professores dentro da sala de aula, que passam a não poder fazer propaganda político-partidária e nem incentivar que alunos participem de manifestações, entre outros aspectos.

Ao G1, o autor do projeto de lei, vereador Tenente Santini (PSD), disse que a escola é lugar de aprender e de preparar o aluno para o mercado de trabalho. "Os pais e avós não podem perder direito de educar seus filhos conforme os preceitos da família", disse.

Contrário ao projeto, o vereador Gustavo Petta (PC do B) defendeu a prática democrática dentro das escolas. "Os viúvos da ditadura militar precisam entender que essa constituição valoriza o estado democrático de direito. A escola tem o dever de ser democrática. Sempre tive professores conservadores e progressistas", ele afirmou.

Campo obrigatório