Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretário: Rio escolheria dinheiro à presença das Forças Armadas

Roberto de Sá, titular da pasta de Segurança, afirma que envio do Exército foi de iniciativa do governo federal

Secretário: Rio escolheria dinheiro à presença das Forças Armadas
Notícias ao Minuto Brasil

05:56 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Segurança

A presença das Forças Armadas no Rio de Janeiro, que resultou na prisão de 88 pessoas e na apreensão de armas de vários calibres, não foi um pedido do governo estadual. Segundo o secretário de Segurança do Rio, Roberto de Sá, melhor seria o envio de verba por parte do governo federal.

Leia também: Vereadores de Campinas aprovam 'Escola sem Partido' em 1ª votação

"A vinda dessa forma (das Forças Armadas) foi escolha do governo federal. Se fosse para eu escolher, escolheria a vinda de recursos financeiros para pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS)", Sá disse ao jornal o Globo.

Ainda assim, via Twitter, a secretaria destacou a importância da chegada do Exército: "A Secretaria de Segurança esclarece que toda ajuda ofertada ao RJ pelo Governo Federal é bem vinda. As operações integradas com apoio das Forças Armadas já resultaram na prisão de 88 pessoas. Em maio de 2017, o secretário Roberto Sá pediu ao Governo Federal recursos para o pagamento do Regime Adicional de Serviço. Além da manutenção de viaturas policiais e o reforço dos efetivos das forças federais que atuam no RJ. Dentro das suas possibilidades, o GF ofertou efetivo que presta valiosa contribuição em operações de cerco e controle do roubo de cargas".

Campo obrigatório