Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pais encontram carne de merenda estragada em escola pública de SP

A Polícia Militar foi chamada para servir como testemunha do ocorrido

Pais encontram carne de merenda estragada em escola pública de SP
Notícias ao Minuto Brasil

15:31 - 28/09/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Alimentação

Mais de 40 quilos de carne bovina estragada foram encontrados por pais de alunos da Escola Estadual Prudente de Morais, no Bom Retiro, Centro de São Paulo. Os alimentos seriam usados na merenda escolar, porém, ficaram sem refrigeração, estragaram e irão para o lixo.

De acordo com o G1, a mãe de um aluno e membro da Associação de Pais e Mestres, Simone Pereira Cavalcante, entrou na cozinha da escola na manhã desta terça-feira (26) e gravou imagens das carnes com cor alterada e atraindo moscas.

A Polícia Militar foi chamada para servir como testemunha do ocorrido. "A escola já não dá muita alimentação e o que dá é desperdiçado", disse a mãe.

A Direção da Escola confirmou que a carne estava fora do freezer e que iria para o lixo. A diretora da escola informou que o freezer da unidade não tem capacidade para armazenar toda a carne enviada pela Secretaria Estadual de Educação. Por isso, alguns alimentos acabam sendo descartados.

+ Uma em cada 5 escolas do Brasil não oferece ensino religioso

No entanto, os pais dizem que flagraram o freezer da escola cheio de caixas de sorvete que sobraram de uma festa na escola, há duas semanas. A diretora negou que o sorvete que sobrou tenha ocupado o lugar da carne. Ela argumentou que Secretaria de Educação já foi avisada sobre a falta de espaço no freezer, mas não resolveu o problema. A diretora da escola também alertou que a carne que ficou sem refrigeração não seria servida para os alunos.

Um processo administrativo foi aberto pela Secretaria Estadual de Educação para investigar a conduta da diretora. O órgão afirmou que a carne estragada foi descartada e substituída e a merenda dos alunos não foi prejudicada.

Campo obrigatório