Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe que deixou bebê em igreja se arrepende e quer criança de volta

O bebê foi deixado na porta de uma igreja no distrito de Iara, em Barro, no Ceará

Mãe que deixou bebê em igreja se arrepende e quer criança de volta
Notícias ao Minuto Brasil

09:32 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ceará

Após ter deixado um bebê na porta da igreja do distrito de Iara, na zona rural do município de Barro, no Ceará, a mãe está arrependida e quer a criança de volta, segundo contam policiais da cidade.

O pároco da cidade, padre Valderi Tavares, encontrou o bebê e o batizou de Daniel, em referência à história bíblica de “Daniel na cova dos leões”.

“Estava chegando em casa depois de uma reunião do conselho pastoral, pra almoçar, e quando parei o carro já vi que tinha algo estranho na porta da igreja, imaginei ser uma pessoa dormindo, mas no sol quente pensei que não era hora de tá ali, estava coberta com lençol”, contou o padre.

De acordo com o G1, a criança tem de três a cinco dias de vida. A mãe revelou que os motivos que a fizeram deixar o recém-nascido são graves e envolvem outras pessoas. "Se fosse para o mal, eu não teria me arrependido", declarou ela para o pároco.

+ Defensoria pede que médicos estrangeiros não tenham de validar diploma

Segundo ela, a escolha do local foi "para o bem do filho", afirmou em entrevista à Tribuna do Povo, da cidade de Barro. "Assim que eu voltei para cidade, me arrependi amargamente", completou.

A conselheira tutelar Maria da Conceição Marques explicou a mãe terá que comprovar a maternidade por meio de documentos e de testemunhas, para, dessa forma, garantir a segurança de Daniel. Uma advogda foi contatada para auxiliar nos procedimentos legais.

Campo obrigatório