Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tirar 'selfie' no Enem resulta em eliminação, avisa o MEC

O Ministério de Educação enviou essa sexta-feira (7) o regulamento para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), onde está escrito que o aluno flagrado tirando ‘selfie’ será eliminado da prova, escreve a Folha de São Paulo.

Tirar 'selfie' no Enem resulta em eliminação, avisa o MEC
Notícias ao Minuto Brasil

16:44 - 07/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Regulamento

De acordo com as regras divulgadas pelo Ministério de Educação, o uso de celular por qualquer motivo será motivo válido para a desclassificação do aluno que estiver realizando o Enem. O Ministério segue as medidas usadas no ano passado quando, em 2013, 47 estudantes foram eliminados por esse mesmo motivo.

“O mesmo processo que fizemos o ano passado faremos com mais rigor ainda. Qualquer perturbação, mesmo que não seja tentativa de fraude, será coibida”, declarou o ministro da Educação, Henrique Paim. “Ele [candidato] será excluído. Não pode usar celular dentro da sala de aplicação”, acrescentou o presidente do Inope, Chico Soares.

Segundo dados apresentados pelo ministro da Educação, o enem desse ano teve um custo aproximado de R$ 52 por cada aluno inscrito que, esse ano, atingiu o valor recorde de 8,7 milhões de estudantes.

Assim, o Enem custará ao governo federal cerca de R$ 453,5 milhões e será realizado em 1.752 municípios, contando ainda com mais de 917 mil pessoas contratadas para a realização da prova. Entre estes estão seguranças, coordenadores de sala, funcionários da gráfica e ainda Forças Armadas, relata a Folha.

Campo obrigatório