Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Paciente diz ter sido operada do joelho errado em Juiz de Fora (MG)

Maria Aparecida Vale contou que erro teria acontecido mesmo com a sinalização por uma marca feita pela enfermeira

Paciente diz ter sido operada do joelho errado em Juiz de Fora (MG)
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 17/01/19 por Estadao Conteudo

Brasil Investigação

Uma manicure de 49 anos diz que teve o joelho errado operado nesta terça-feira, 15, no hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Maria Aparecida Vale contou que foi internada para uma cirurgia no joelho esquerdo, mas o médico teria operado o direito.

Segundo ela, após notarem o erro, ele operou também o esquerdo. Assim, ao final da internação, os dois joelhos estavam enfaixados e tinham passado por procedimento cirúrgico. Foi assim, que ela obteve alta e deixou o hospital na manhã desta quarta-feira (16).

O erro teria acontecido mesmo com a sinalização por uma marca feita pela enfermeira. "Como estava sedada, só vi a cirurgia errada quando acabou o efeito da anestesia", explicou sobre o primeiro procedimento. Ela chamou o médico e o avisou e, em seguida, passou pela outra operação.

+ Vídeo mostra PM atirando bala de borracha contra fotógrafo em SP

+ Mulher dá à luz menino na estação Brás do Metrô de São Paulo

A cirurgia foi realizada após oito meses na fila de espera e a família pretende agora processar o hospital. Uma advogada já foi contratada e informou que a ação, para obter indenização por danos morais e materiais, relatará a demora na realização do procedimento e o erro.

Investigação

O Hospital Universitário, que tem como gestora a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), diz que o caso está sendo apurado. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou ter cobrado da superintendência do hospital a "apuração rigorosa" da denúncia.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório