Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'João de Deus': médium brasileiro tem vida contada em filme

História do líder espiritual que atrai pelo menos 5 mil pessoas semanalmente ao interior de Goiás é contada em “João de Deus — O silêncio é uma prece”, de Candé Salles

'João de Deus': médium brasileiro tem vida contada em filme
Notícias ao Minuto Brasil

17:19 - 04/11/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Documentário

Assim como a vida de Chico Xavier foi retratada no cinema (“Chico Xavier – O filme”, em obra póstuma lançada em 2010), o médium João de Deus, de 75 anos, também virou roteiro de filme.

A história do líder espiritual que atrai pelo menos 5 mil pessoas semanalmente à Abadânia, interior de Goiás, é contada em “João de Deus — O silêncio é uma prece”, com direção de Candé Salles.

+ Instagram 'censura' capa de disco de músico brasileiro

O documentário revela detalhes sobre como João de Deus descobriu a sua mediunidade, aos 8 anos de idade, enquanto conversava com uma mulher em um banho de cachoeira. “Era santa Rita de Cássia”, contou o diretor do longa em entrevista à coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

Hoje com 75 anos, João Teixeira de Faria - ou João de Abadânia, como é conhecido o filantropo e fazendeiro - chegaria a incorporar mais de 30 médicos, com o poder de curar doenças como câncer, depressão e esclerose. Seus tratamentos espirituais teriam atraído nomes como os ex-presidentes Lula da Silva, Dilma Rousseuff, Bill Clinton e Hugo Chávez, além de personalidades como Chico Anísio e Xuxa Meneghel.

O reconhecimento de João de Deus ultrapassa as fronteiras nacionais. O médio chegou a ser entrevistado no badalado programa americano da Oprah Winfrey. O documentário, com roteiro assinado por Edna Gomes, estreou para convidados no mês passado, no Festival de Cinema do Rio, ainda sem data oficial de estreia nas outras cidades do Brasil.

Campo obrigatório