Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate o filme ‘Amor’, de Haneke

Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013, o longa narra a história do casal de idosos franceses Georges e Anne

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate o filme ‘Amor’, de Haneke
Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 20/03/18 por Folhapress

Cultura Agenda

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e a Cinemateca Brasileira, com apoio da Folha de S.Paulo, promovem nesta quarta-feira (21) uma sessão gratuita seguida de debate do filme "Amor", do austríaco Michael Haneke.

Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013, o longa narra a história do casal de idosos franceses Georges e Anne, cujo amor é posto à prova depois que ela sofre um derrame e entra em um rápido processo de decadência física e mental.

+ Narrativa onírica e circo guiam musical sobre Ayrton Senna

Após a sessão, haverá um debate com a presença da psicanalista Carmen Mion e do jornalista e editor de livros do selo Três Estrelas Alcino Leite Neto.

O encontro faz parte do primeiro módulo do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que discute o mal-estar da civilização e a família. O evento acontecerá a partir das 19h, na Cinemateca Brasileira (largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo). Para participar, basta retirar os ingressos no local 30 minutos antes do início da sessão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório