Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Artista Marina Abramovic é agredida com tela em Florença

Sérvia foi vencedora do Leão de Ouro de Veneza em 1997

Artista Marina Abramovic é agredida com tela em Florença
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 23/09/18 por Ansa

Cultura Susto

Um homem originário da República Tcheca atacou uma tela na cabeça da artista performática sérvia Marina Abramovic durante uma exposição no Palazzo Strozzi, em Florença, na manhã deste domingo (23).

Segundo as autoridades, o agressor foi identificado como Vaclav Pisvejc, de 51 anos, que se autodenomina um artista, e já é conhecido pela polícia italiana.

O episódio aconteceu na mostra "The Cleaner", quando Abramovic conversava com alguns fãs. Na ocasião, Pisvejc a atingiu na cabeça com uma tela com um retrato da própria artista. Ele foi imediatamente detido e ela não teve ferimentos, já que o material da obra era "leve".

Pisvejc já havia sido notícia em 2012, após usar notas de dólar falsas para jogar no antigo convento de Santa Úrsula. Dois anos depois, ele deitou nu na via Zannetti, em frente ao museu Casa Martelli. Já no ano passado, jogou tinta cor de laranja em uma escultura na Piazza Signoria.

A artista Abramovic nasceu em Belgrado em 1946. Ela é famosa por suas performances arriscadas. Em 1997, foi vencedora do Leão de Ouro na Bienal de Veneza. (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório