Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja curiosidades do Mickey Mouse, que completa 90 anos no domingo

O ratinho animado tinha tudo para ser um coelho

Veja curiosidades do Mickey Mouse, que completa 90 anos no domingo
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 16/11/18 por Folhapress

Cultura Aniversário

Mickey Mouse, que deu vida a Disney World, completa 90 anos no próximo domingo (18). Sua longa história, iniciada em 18 de novembro de 1928, é repleta de curiosidades, como o fato de já ter comparecido a duas premiações do Oscar e de ser o primeiro personagem animado do mundo a ter produtos licenciados.

O ratinho animado tinha tudo para ser um coelho. Walt Disney (1901-1966) chegou a criar Oswald, o coelho sortudo, mas seu patrão na época tomou a ideia para si. Decepcionado, Walt criou um ratinho chamado Mortimer. Foi sua mulher, Lilian Boudns (1925 a 1966 ), quem sugeriu o nome Mickey.

+ Disney vai doar US$ 5 por cada foto postada com orelhas do Mickey

O primeiro desenho criado para o personagem se chama "Plane Crazy" ("Avião Maluco"), hoje disponível no YouTube. O marco dos 90 anos de Mickey, no entanto, é o curta "Steamboat Willie", que estreou nos cinemas em 18 de novembro de 1928, em Nova York.

Mickey Mouse é uma animação, mesmo assim, participou da cerimônia do Oscar duas vezes. Em 1998, o personagem subiu ao palco para entregar um envelope ao ator Tom Selleck. Já em 2003, Mickey voltou a aparecer na cerimônia como animação ao lado da atriz Jennifer Garner.

Ele foi o primeiro personagem de desenhos animados a ser amplamente licenciado. O primeiro livro de Mickey Mouse foi publicado em 1930 e a Ingersoll Watch Company produziu o primeiro relógio do Mickey em 1933. Hoje, a linha de produtos é infinita. Com informações da Folhapress.

Leia também: Sai o primeiro trailer do 'Dumbo' sob direção de Tim Burton

Campo obrigatório