Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme 'Todas as Canções de Amor' vence prêmio em Portugal

Daniel Oliveira ('Aos teus Olhos') venceu prêmio de Melhor Ator

Filme 'Todas as Canções de Amor' vence prêmio em Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 23/05/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura FESTin

Nesta quarta-feira (22), o filme 'Todas as Canções de Amor', da diretora Joana Mariani, foi o vencedor da 10ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), realizado em Lisboa, Portugal.

O júri atribuiu ainda o prêmio de Melhor Diretor a Aly Muritiba ('Ferrugem'), de Melhor Ator a Daniel Oliveira ('Aos teus Olhos') e de Melhor Atriz a Tifanny Dopke ('Ferrugem').

O trabalho de Aly Muritiba conquistou também o Júri da Crítica, composto por Duarte Mata, Rui Alves de Sousa e Samuel Andrade, que escolheu 'Ferrugem' como o melhor, atribuindo ainda a Menção Honrosa a 'Boni Bonita', de Daniel Barosa.

De acordo com a organização, o preferido do público foi 'Unicórnio'.

O júri atribuiu ainda o prêmio de Melhor Documentário à obra 'Lusófonas', de Carolina Paiva, uma Menção Honrosa para o Documentário 'Início do Fim', de Francisco Júnior Gonçalves, o Melhor Documentário Júri Popular foi atribuído a 'O Pequeno Escritor', de Júlio Silva, a Melhor Curta-Metragem foi para 'Viagem de Icaro', de Kaco Olimpio e Larissa Fernandes, e a Menção Honrosa de Curta-Metragem foi atribuída a 'Grito', de Luiz Cassol.

Foram ainda atribuídas distinções para Melhor Curta-Metragem Júri Popular a 'Mambo', de Nuno Barreto, e o Prémio Festinha para Melhor Filme Infantil foi entregue à obra 'A Zeropeia', de Rodrigo Guimarães.

Campo obrigatório