Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio de Janeiro é a capital com melhor gestão fiscal do Brasil

O estudo se baseia na análise da Receita Própria, dos Investimentos, do Custo da Dívida, da Liquidez e dos Gastos com Pessoal

Rio de Janeiro é a capital com melhor 
gestão fiscal do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Ranking

De acordo com o próprio site da Prefeitura, o Rio de Janeiro é a capital com a melhor gestão fiscal do Brasil, segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), referente ao ano de 2015.  

Divulgado pelo Firjan, nesta quinta-feira (28), o estudo se baseia na análise da Receita Própria, dos Investimentos, do Custo da Dívida, da Liquidez e dos Gastos com Pessoal. A cidade do Rio recebeu o conceito "B", demonstrando a boa gestão fiscal realizada pelo município. Foram analisadas 4.688 cidades em todo o Brasil. 

No ranking nacional, entre todos os locais pesquisados, o Rio garantiu o 28º lugar, colocação ainda mais confortável do anos atrás, desde 2009, quando ocupava o 523º lugar da lista. 

Dentre os indicadores de boa gestão, a Firjan destacou o baixo comprometimento do orçamento municipal com as despesas de amortização dos financiamentos, a capacidade de realizar investimentos e a elevada participação das receitas próprias na arrecadação.

Campo obrigatório