Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras encara a Ponte Preta e o desafio de encostar no G4

treinador deve levar a campo a formação que começa a ser decorada pelos torcedores, com Leandro Pereira na frente

Palmeiras encara a Ponte Preta e o desafio de encostar no G4
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 05/07/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte Foco

As duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram o Palmeiras mudar o foco e a começar olhar para a parte de cima da tabela de classificação. Neste domingo, o desafio é a Ponte Preta em um confronto direto de times que aspiram entrar no G4. Como a sorte anda no lado alviverde, a partida pela 11.ª rodada será em um campo neutro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18h30, e o adversário ainda não terá seus dois dos principais jogadores.

A diretoria da Ponte Preta vendeu o mando de campo para melhorar as finanças, já que os jogos contra São Paulo e Chapecoense foram realizadas com portões fechados, como punição por confusão da torcida. Em Cuiabá, a maioria dos torcedores deve ser do Palmeiras. Dentro de campo, o time, que até pouco tempo era a sensação do campeonato, não terá o meia Renato Cajá e o volante Fernando Bob, suspensos.

Tudo isso faz o Palmeiras se encher de confiança, mas com parcimônia. "Não existe favoritismo de ninguém. Todos os jogos serão difíceis e cabe ao Palmeiras descomplicar. A Ponte marca bem e tem um time encaixado", avisou o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador deve levar a campo a formação que começa a ser decorada pelos torcedores. É a mesma dos últimos dois jogos, com Leandro Pereira na frente, apesar dos gols marcados por Cristaldo nos últimos jogos.

Para o meia Robinho, o fato de não ter a pressão da torcida da Ponte Preta pode ser positiva para a equipe. "A Ponte Preta é uma das melhores equipes do campeonato e está demonstrando um bom futebol. Essas vitórias que conquistamos foram importantes para nos dar mais confiança e agora temos mais força para buscar pontos fora de casa", comentou.

O Palmeiras já fez quatro jogos fora de casa. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória. "Temos de vencer em casa e conseguir alguns pontos fora. Esse é o segredo dos pontos corridos", disse Marcelo Oliveira, atual técnico bicampeão brasileiro no comando do Cruzeiro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório