Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense recebe River Plate para ficar perto das oitavas na Libertadores

O time carioca encara o temido River Plate, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h, no Maracanã, no Rio

Fluminense recebe River Plate para ficar perto das oitavas na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 02/05/23 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

O Fluminense pode garantir uma vida tranquila no Grupo D da Copa Libertadores da América. Único da chave com 100% de aproveitamento, o time carioca encara o temido River Plate, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h, no Maracanã, no Rio. O duelo, válido pela terceira rodada da fase de grupos, pode encaminhar a classificação para as oitavas de final.

Com seis pontos, o Fluminense lidera o grupo com duas vitórias sobre Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, e contra o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0. O River Plate soma apenas três pontos e aparece em terceiro, empatado com o The Strongest - o clube argentino leva a pior no saldo de gols (-1 a 0). Os peruanos são os lanternas, ainda sem pontos.

Outro fato que cerca o confronto é uma marca pessoal do goleiro Fábio. Aos 42 anos, quando o arqueiro entrar em campo, chegará a 90 jogos e irá se igualar a Rogério Ceni como o goleiro com mais partidas disputadas na maior competição continental. Outra marca será um ano de comando do técnico Fernando Diniz à frente do clube carioca, em sua segunda passagem.

Para a partida, Fernando Diniz terá um grande retorno. O lateral-esquerdo Marcelo participou dos treinamentos e está recuperado de lesão na panturrilha, que o tirou do início do Brasileirão. Com isso, Alexsander retorna ao meio de campo, seu lugar de origem.

Poupados no fim de semana na derrota para o Fortaleza por 4 a 2, Cano, Arias, Felipe Melo, Keno, Samuel Xavier e Ganso retornam ao time. Reserva, o meia Lima comentou sobre o elenco do time carioca para disputar três competições. "A gente sabe da nossa qualidade, sabe da força que esse grupo tem. Sem dúvidas vamos continuar focados para vencer jogo a jogo para lá na frente colher os frutos. Estamos em três competições de extrema importância e temos competência para brigar por elas."

Já o time argentino é comandado por Martín Demichelis. O treinador terá uma mudança forçada na equipe. O lateral-esquerdo Enzo Díaz foi expulso na vitória contra o Sporting Cristal por 4 a 2. Substituto imediato, Milton Casco deve entrar entre os 11 titulares.

Outra dúvida é em relação ao meio campo. De La Cruz pode ser deslocado como meia ou Borja pode ser promovido ao ataque. No fim de semana, o time argentino também atuou com o time reserva pelo campeonato local.

Demichelis admitiu que o Fluminense é o adversário mais forte do grupo, mas quer o time focado em conquistar a vitória. "O Fluminense é o rival mais duro do grupo e de grande momento no Brasil. Iremos para lá tentar ganhar. Vamos satisfeitos com o ponto (do empate com o Atlético Tucumán) e vamos ao Brasil jogar de igual para igual."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório