Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Preocupado com gramado do Maracanã, Fluminense tenta abrir vantagem sobre o Olimpia

O time carioca está preocupado com a qualidade do gramado, que recebeu vários jogos nos últimos dias e sofreu com forte chuva no fim de semana passado

Preocupado com gramado do Maracanã, Fluminense tenta abrir vantagem sobre o Olimpia
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 24/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

O Fluminense volta sua atenção à Copa Libertadores e inicia as quartas de final nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, no Rio. Ao mesmo tempo em que pensa em abrir vantagem para ter mais tranquilidade no jogo de volta, o time carioca está preocupado com a qualidade do gramado, que recebeu vários jogos nos últimos dias e sofreu com forte chuva no fim de semana passado.

O Maracanã vem sendo assunto de disputas judiciais. Flamengo e Fluminense, administradores do estádio, jogam no local, mas tiveram que abrir para o Vasco atuar. No último fim de semana, o Fluminense jogou no sábado e o Vasco no domingo. Além de dois dias seguidos, o domingo contou com forte chuva, o que deixou o gramado visivelmente deteriorado, o que pode prejudicar o estilo de jogo do Fluminense, de toque de bola, e favorecer o adversário paraguaio, que deve vir para se defender.

"Todo mundo sabe que nosso time é bastante técnico. E com um gramado ruim isso atrapalha muito, porque afeta o toque de bola, os passes e até os lançamentos. Além disso, facilita para quem vai ficar lá atrás, jogando apenas para se defender", disse o meia Ganso.

Com a situação, o estádio será fechado para recuperação a partir do próximo domingo com prazo de pelo menos duas semanas. Como o Maracanã será utilizado na final da Libertadores, a Conmebol vem acompanhando de perto a situação do gramado, o que pode inclusive gerar multa para a dupla Fla-Flu.

O Fluminense chega motivado após se recuperar no Brasileirão e vencer o América-MG por 3 a 1, alcançando 34 pontos e ficando em quarto lugar. Nas oitavas de final, eliminou o Argentino Juniors, da Argentina. Após empatar por 1 a 1 fora de casa, fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0.

Agora, fará o primeiro jogo em casa, enquanto a volta será realizada na quinta-feira seguinte (dia 31), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Bolívar, da Bolívia, e Internacional. O time gaúcho venceu por 1 a 0, mesmo jogando na altitude de La Paz.

Apesar do bom clima, o último treino foi marcado por confusão. A torcida foi ao CT para apoiar o time, mas não teve a entrada permitida. Mesmo assim, vários torcedores invadiram o local e o ato ainda contou com briga entre alguns deles. O incidente, porém, foi rapidamente resolvido.

Com o bom desempenho nas oitavas de final, a tendência é que o técnico Fernando Diniz repita a escalação que bateu o Argentino Juniors. A formação também foi utilizada na vitória diante do América, com exceção de Diogo Barbosa, que deu lugar a Marcelo.

Marcelo está suspenso por dois jogos na Libertadores após expulsão, que resultou em grave lesão em Luciano Sánchez, do Argentino Juniors, em lance acidental. Além disso, ele teve uma lesão na coxa confirmada, que o deixaria fora do duelo de qualquer forma. O time atuaria dentro do esquema 4-3-3, apostando na movimentação ofensiva de Arias e Keno para criar oportunidades de finalização para o artilheiro Cano.

O Olimpia surpreendeu ao avançar às quartas de final, eliminando o Flamengo. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, venceu em casa por 3 a 1. Depois disso, entrou em campo duas vezes, mas empatou com Cerro Porteño e Guaireña, ambos por 1 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. O time terá o retorno do atacante Derlis González, ex-Santos, recuperado de lesão após cinco meses. O técnico Francisco Arce, porém, deve iniciar com ele no banco de reservas.

Arce, ex-lateral do Grêmio e do Palmeiras, admitiu a dificuldade, mas confia nas jogadas aéreas para conseguir um bom resultado. "O início será decisivo, pelo jogo, pelos torcedores e pelo adversário. Temos que ser astutos para levarmos o resultado para casa. Nas últimas partidas, convertemos bastante em bolas paradas. É algo que temos e vamos utilizar. Confiamos muito nessa característica de jogo."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório