Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mesmo sem atingir meta, COB comemora recorde de finais

O Brasil ainda chegou a 71 finais, quase o dobro em relação a Londres-2012, quando foram alcançadas 36. Também ficou 19 vezes em quarto ou quinto lugares, em 11 modalidades diferentes.

Mesmo sem atingir meta, COB comemora recorde de finais
Notícias ao Minuto Brasil

17:49 - 22/08/16 por Noticias ao Minuto

Esporte Olimpíadas

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) comemorou o desempenho da equipe brasileira neste Jogos do Rio, apesar de o país não ter alcançado a meta estabelecida pela própria entidade, há quatro anos, que era ficar entre os dez primeiros no quadro de medalhas.

O Brasil conquistou sete ouros, seis pratas e seis bronzes, assim ficou na 13ª colocação dos Jogos pelo total de medalhas. O décimo colocado nesse critério foi o Canadá, com 22 medalhas.

"[A meta] Tanto se mostrou factível que ficou a três medalhas da meta. O Brasil está no caminho. Precisamos de mais alguns quadriênios com esse investimento e planejamento para continuar crescendo. Vão nos levar a ser uma potência olímpica", completou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de esportes do COB.

O Brasil ainda chegou a 71 finais, quase o dobro em relação a Londres-2012, quando foram alcançadas 36. Também ficou 19 vezes em quarto ou quinto lugares, em 11 modalidades diferentes.

"O objetivo não é meramente numérico, é um todo", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

"Dever cumprido, em uma Olimpíada com diversificação de resultados por continentes e países. Números dos primeiros [colocados] é abaixo do que eles vinham conquistando", completou Nuzman.

O Brasil também aumentou a abrangência em número de modalidade que subiram ao pódio. Em Pequim-2008 foram oito, em Londres-2012, nove, e na Rio-2016, dez."Mostra a qualidade do trabalho independentemente da medalha. Ganhar medalha é a melhor coisa do mundo, mas chegar [às finais] mostra que o trabalho foi bem feito", firmou Freire.

O diretor disse que esperava mais uma medalha do judô, que conquistou três, e também acreditava que no vôlei, de quadra e praia, poderia ter conquistado mais uma medalha.

Em relação à meta para Tóquio-2020, o COB disse que ainda vai conversar com as confederação -inclusive as cinco novas para a Olimpíada do Japão- para definir qual o objetivo em relação às medalhas. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório