Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ana Furtado diz que ter fé a ajudou a enfrentar desafios

A atriz e apresentadora está fazendo uma participação em "A Dona do Pedaço", onde interpreta uma religiosa

Ana Furtado diz que ter fé a ajudou a enfrentar desafios
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 18/11/19 por Folhapress

Fama Novelas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No capítulo dessa sexta-feira (15) começou a ir ao ar a participação de Ana Furtado, 46, na novela "A Dona do Pedaço" (Globo). Na trama, a atriz dá vida a Gerusa -presa por por matar o marido após sofrer violência doméstica-, que tem a função de tentar regenerar a vilã Josiane, vivida por Agatha Moreira, 27, por meio da religião. 

Em entrevista dada ao jornal O Globo, Furtado contou ser fã de Walcyr Carrasco, autor do folhetim, e que queria muito fazer uma novela escrita por ele. "Quando ele me falou da Gerusa, o que ela era e onde estava, aceitei imediatamente.

Fazer alguém muito distante de mim, numa circunstância completamente atípica (no cárcere) é bárbaro. É uma possibilidade rara de me apresentar de uma forma completamente diferente, de um jeito que ninguém me viu antes. Nem eu", contou a artista.

Católica não praticante, Furtado conta que a fé é o ponto que a liga a personagem. Para ela, esse é um dos fatores que a ajudam a enfrentar as dificuldades, dentre as quais a luta contra um câncer de mama que enfrentou em 2018. 

"Sou a personificação da vitória, da força e da coragem. A minha vida sempre foi pautada em grandes desafios. O que eu vivi em 2018 foi um dos maiores, e o meu exercício de fé para passar por esse momento foi muito grande. Deus sempre me acolheu e me fortaleceu. Andar com fé eu vou e, pelo menos comigo, ela nunca falhou", disse, fazendo alusão à música "Andar com Fé", de Gilberto Gil, 77.  

Para a atriz, deixar a vaidade de lado em prol da personagem foi bem tranquilo. "Tenho uma essência simples. Não uso maquiagem no dia a dia. Porém, as pessoas não me veem assim e têm mais a referência da minha imagem na TV. E lá, claro, tenho esse cuidado de estar maquiada, com o cabelo impecável e com corte da moda".

Por falar nisso, apesar da alegria em voltar às novelas, Furtado deixa claro que seu foco agora é seu trabalho como apresentadora do É de Casa (Globo).  "Eu me sinto à vontade no programa. São três horas que, para mim, passam tão rápido... Quando é assim, é porque tem prazer. Eu estou num momento profissional de celebração".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório