Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coleira e divórcio milionário: relembre o casal Eike Batista e Luma

Luma, de um lado, sensual, cinco vezes capa da Playboy. Eike, do outro, tentando conter a explosão da mulher, ao mesmo tempo que a exibia como um troféu

Eike Batista e Luma de Oliveira -

Momentos de um dos ex-casais mais polêmicos do Brasil. 

Notícias ao Minuto Brasil

07:33 - 26/01/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Memória

O que acontece quando um dos homens mais ricos do Brasil se une a umas das mulheres mais desejadas e sem pudor? Um relacionamento cheio de polêmicas, no mínimo. O casamento de 13 anos de Eike Batista e Luma de Oliveira foi assim: marcados por excessos de ambos os lados. Luma, de um lado, sensual, cinco vezes capa da Playboy, rainha do Carnaval. Eike, do outro, tentando conter a explosão da mulher, ao mesmo tempo que a exibia como um troféu, e não poupando um centavo para isso.

Para começar, Eike e Luma se conheceram em 1990, quando o rapaz tinha acabado de casar no civil com Patrícia Leal. O empresário abandonou a então mulher para ficar com a modelo, com quem casou logo em seguida, com ela já grávida do primeiro filho deles, Thor. Os dois são pais também de Olin, de 22 anos.

Dentre os momentos mais polêmicos, Luma apareceu no Carnaval do Rio, em 1998, estonteante, usando uma coleira cravejada de joias com o nome do amado. Mal sabia ela que a atitude, embora criticada, iria inspirar outras mulheres como Solange Costa e Antonia Fontenelle, anos depois. Além da coleira, a musa também usou um vestido com fenda profunda em que dava para ver sua calcinha, também cravejada com as inicias EB.

Em 2000, Luma de Oliveira precisou recusar o convite para posar, por pressão de Eike, como a “mulher do milênio” para a primeira edição da “Playboy” do ano 2000. “Eike tentou convencê-la de que não pegava bem uma empresária, mãe de dois filhos, mostrar cada cantinho do corpo em um ensaio de trinta páginas. Tentou engordá-la com chocolates e apelou para cara feia e outros tipos de chatagem, aos quais ela acabaria cedendo para preservar seu casamento”, revelou a biografia 'Tudo ou Nada', escrita por Malu Gaspar.

O divórcio veio em 2004, da forma mais conturbada possível, após Luma posar para um calendário de bombeiros e ter seu nome envolvido em uma suposta traição ao marido, com o capitão José Albucacys de Castro Júnior. Luma e Albucacys desmentiram.

Estima-se que, com o divórcio, Luma levou para casa 20 milhões de dólares.

De lá pra cá, o império de Eike começou a ruir devagar, até falir. Na manhã desta quinta (26), a Polícia Federal cumpriu mandato de prisão na casa do empresário, como parte da Operação Lava Jato. A PF investiga crimes de lavagem de dinheiro consistente na ocultação no exterior de aproximadamente U$ 100 milhões, segundo o G1.

Leia também: Adnet fala sobre casamento com Dani Calabresa: "Parceiros"

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório