Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Baloeiros são presos após invasão em aeroporto no Rio de Janeiro

Ainda segundo a PF, o balão apreendido pelos policiais tinha potencial para causar acidente aéreo de "proporções gigantescas" no Galeão.

Baloeiros são presos após invasão em aeroporto no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 21/07/20 por Folhapress

Justiça PRISÃO-RIO

RIO DE JANEIRO (FOLHAPRESS) - Dois homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (21), depois de invadirem o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, em busca de um balão de 18 metros.Antes da prisão, os baloeiros trocaram tiros com os policiais. De acordo com a Polícia Federal, os presos disputavam o "balão painel" com outras turmas de baloeiros. A recompensa pelo resgate do artefato seria um troféu e R$ 5 mil.

A dupla foi presa em ação conjunta de policiais federais e civis. Conforme informações da PF, os policiais de plantão no Galeão receberam a informação, por volta das 23h desta segunda-feira (20), sobre a invasão de vários homens, alguns deles, com arma de fogo. Os invasores usavam carros e motos.

Ainda segundo a PF, o balão apreendido pelos policiais tinha potencial para causar acidente aéreo de "proporções gigantescas" no Galeão. Ousados, os baloeiros chegaram a utilizar uma embarcação marítima durante a fuga pela Baía de Guanabara, apenas dois foram presos.

Os presos serão encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio. Eles vão responder por formação de quadrilha e pelo Artigo 261 do Código Penal: "Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea". A pena para este crime é reclusão, de dois a cinco anos.

Campo obrigatório