Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Major da P3 alerta sobre ameaça de ataques ao Palácio Guanabara

O documento, datado de 29 de junho, informa que as ações dos bandidos ocorreriam "de forma simultânea, a fim de dificultar qualquer tipo de reação"

Major da P3 alerta sobre ameaça de ataques ao Palácio Guanabara

Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 02/07/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Polícia Militar

Um memorando assinado pelo major Fábio Hugo Ximenes, chefe da P3 — seção de planejamento e operação da PM —e enviado a policiais do 22º BPM (Maré), alerta sobre a ameaça de ataques de bandidos da maior facção criminosa do Rio a UPPs, instalações públicas, militares e policiais.

O documento, datado de 29 de junho, informa que as ações dos bandidos ocorreriam "de forma simultânea, a fim de dificultar qualquer tipo de reação".

No texto, o major diz que que as denúncias dão conta de que bandidos do Complexo do Chapadão, em Costa Barros, do Complexo do Alemão e do Morro São José Operário, na Praça Seca, roubaram, no último dia 25, oito veículos, todos da cor branca e de modelos semelhantes.

O motivo seria simular as viaturas oficiais oficiais, descaracterizadas ou não, para fazer blitzes falsas. No texto, o major também informa que os bandidos também pretenderiam entrar em instalações públicas, como o Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

"O major orientou a intensificação do policiamento, em relação a esses tipos de veículo e, além disso, vamos fazer um cerco amplo e tático em relação a este tipo de mal que possamos a vir sofrer, como uma emboscada. A intenção é prever e andar sempre um passo na frente. Talvez até para conseguirmos uma interceptação", explicou um sargento, que preferiu não se identificar.

Campo obrigatório