Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Aluno que agrediu professor responderá por corrupção de menores

Em um vídeo que circula na internet é possível ver o professor ser agredido pelos estudantes enquanto tentava aplicar uma avaliação para a turma

Aluno que agrediu professor responderá por corrupção de menores
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 22/09/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça investigação

Um dos alunos que aparecem em um vídeo humilhando o professor Thiago dos Santos Conceição responderá por corrupção de menores. O crime foi cometido no Ciep Mestre Marçal, em Rio da Ostras, no litoral norte fluminense, no último dia 18, enquanto o educador aplicava uma prova em sala de aula.

Segundo informações do Extra, apesar de cursar o 9º ano do Ensino Fundamental, o suspeito tem 18 anos. Até agora, de acordo com o delegado Carmelo Santalúcia, o jovem vai responder por dano ao patrimônio público qualificado e desacato. Os outros envolvidos no caso responderão por fato análogo a estes dois delitos.

"Como a gente ainda não tem a palavra da vítima para saber se só houve aqueles fatos, eles vão responder até agora por esses três. O maior pode pegar até nove anos de pena", disse o delegado. Ele ainda ressaltou que a imprensa também foi ameaçada. "Precisamos colher esse depoimento oficialmente e depois, com certeza, vamos incluir isso no procedimento policial. Precisamos saber quais foram as ameaças, quem falou e em quais circunstâncias", afirmou.

+'Eu acredito na educação', diz professor agredido por alunos no Rio

Até o momento, já prestaram depoimento a direção da escola e testemunhas. Também foi realizada uma perícia dentro do local das agressões. A vítima ainda não foi ouvida e pediu mais tempo e solicitou que seja atendido em outro lugar que não seja na delegacia da cidade. A gente precisa saber exatamente a acusação que eles vão responder para ouvir os alunos", explicou Santalúcia

Melhorias após agressão

"Vamos buscar melhorias. Estabelecemos estratégias para melhorar o diálogo com os aulos através de uma série de oficinas para se discutir várias temáticas, começando pela questão da violência, com dinâmicas e atividades de reflexão sobre o comportamento que eles estão tendo, tiveram e o que eles devem ter como estudante e cidadão", garantiu o secretário de Educação, Maurício Henriques Santana.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório