Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dieta do Escritório: saiba como emagrecer no trabalho

A 'dieta do escritório' não é um plano alimentar, mas algumas atitudes para melhorar a qualidade de vida e deixar de lado os problemas com a balança

Dieta do Escritório: saiba como emagrecer no trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

18:21 - 02/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Balança

Uma vida sedentária é ruim para a saúde e, como não poderia deixar de ser, para o peso. Porém, a rotina de trabalho de muita gente não permite que os exercícios físicos façam parte do dia a dia. Então, como ficar em forma? O site

DeAbyDay

dá algumas dicas para manter a 'dieta do escritório'.

Esse não é um plano alimentar, mas algumas atitudes para melhorar a qualidade de vida e deixar de lado os problemas com a balança. Um dos riscos de quem está sempre no trabalho é sentir fome o tempo todo, a chamada 'fome nervosa'. Por isso, a dica é reservar entre 30 e 40 minutos para o almoço, indo para um lugar silencioso e calmo, de preferência fora do escritório. Isso também ajuda a esticar as pernas e respirar um ar puro.

Caso, um dia ou outro, não seja possível, é preciso prestar atenção a comida. O quer dizer realmente olhar para ela. A explicação é que, quem come de forma distraída (enquanto olha a tela do computador ou fala ao telefone), acaba comendo uma quantidade maior e engorda mais.

Outra dica é levar a comida de casa, evitando alimentação pronta. Assim, se pode escolher os alimentos mais leves e saudáveis, além da porção adequada para cada pessoa. E, para finalizar, a melhor maneira de gastar calorias é se movimentar o máximo possível.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório