Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inove com uma decoração de natal gastando pouco

Não é preciso gastar rios de dinheiro para fazer sua decoração de natal

Inove com uma decoração de natal gastando pouco -

Não é preciso gastar rios de dinheiro para fazer sua decoração de natal

Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 24/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle DIY

As festas de fim de ano pedem uma decoração especial. No natal, muitas pessoas gostam de adotar guirlandas na porta, montar árvore, ligar os piscas-piscas e, claro, pendurar bolas de natal pela casa inteira.

O grande problema da nossa decoração de Natal é que, como são itens caros, todos os anos elas tem a mesma cara. Como a maior parte das pessoas não adquire itens novos, ano sim e o outro também, as cores e os itens são sempre os mesmos.

A decoradora Amelinha Amaro, da loja Divino Espaço, diz em entrevista ao IG que não existem tendências e cada um deve usar o que está ao seu alcance - sem, para isso, ter que abrir a carteira. A crise, na verdade, é uma ótima oportunidade para as pessoas investirem na criatividade, ao invés de comprarem itens prontos.

1. Guirlanda

Uma dica da decoradora é desmontar a guirlanda antiga e remontá-la, pois desta maneira ela já será diferente. Acrescentar pinhas, frutas artificiais, flores e laços também vão dar outra cara para o item. Novelos de lã são outro item que podem ser incorporados e são baratos.

2. Árvore de Natal

O item mais tradicional da decoração natalina, a árvore é o verdadeiro símbolo das festas de final de ano. Para quem não aguenta mais usar as mesmas bolas de natal todos os anos, não é preciso jogá-las fora. Basta encapá-las com outro papel ou até mesmo fazer detalhes, como fazer listras, bolinhas e desenhos, com tecido ou papel. Barbante e purpurina também são uma boa pedida, diz a decoradora.

Com fitas compradas em lojas de armarinhos, é possível fazer novos laços, de cores variadas. Varia as tradicionais cores verde-vermelho por prata, dourado, amarelo, branco e azul.

3. Outras decorações

Não faltam ideias para variar na decoração de natal. Pendurar floquinhos de neve do teto, por exemplo, é uma ótima pedida, pois podem ser feitos com papel, gastando bem pouco. Para dar mais cor, uma ideia bacana é colocar os tradicionais piscas-piscas em garrafas. Com pouco trabalho e reutilização de materiais, o resultado fica incrível!

Confira na galeria acima algumas ideias para a decoração natalina ficar super criativa.

Leia também: 6 bibliotecas majestosas ao redor do mundo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório