Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o exercício mental de Steve Jobs para estimular a criatividade

Extremamente criativo e perfeccionista, o designer tinha fama de viver um eterno brainstorming, ou seja, estar sempre tendo ideias

Conheça o exercício mental de Steve Jobs
para estimular a criatividade
Notícias ao Minuto Brasil

04:26 - 12/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mente

Os gênios possuem mentes inquietas, que estão sempre criando, pensando em novidades à frente do seu tempo e que nunca ninguém pensou antes. Mas mesmo os gênios podem sofrer de bloqueio criativo e precisar estimular a mente de vez em quando.

Leia também: Como conquistar as mulheres de acordo com o signo delas

Steve Jobs foi uma dessas mentes brilhantes que já passaram pelo mundo. Extremamente criativo e perfeccionista, o designer tinha fama de viver um eterno brainstorming, ou seja, estar sempre tendo ideias fora da caixa, mas ele tinha um segredo para estar constantemente pensando em novidades: um exercício em seis passos para estimular a criatividade.

Segundo o site "O Segredo", Jobs visitou a Índia na década de 70, quando descobriu a meditação Zen. Segundo Geoffrey James, amigo do criador da Apple, Jobs uma vez declarou sobre a técnica: "Se você simplesmente sentar e observar, vai ver quão inquieta é sua mente. Se você tentar acalmá-la, só irá piorar as coisas, mas com o tempo ela se acalma, e quando isso acontece, há espaço para ouvir as coisas mais sutis – é quando sua intuição começa a florescer e você começa a ver as coisas mais claramente e está mais no presente".

Confira o passo a passo da técnica aplicada por Jobs para despertar a mente:

1. Sente-se de pernas cruzadas em um lugar tranquilo e pacífico;

2. Feche os olhos e se concentre na sua mente, apenas ouça sua mente por cinco minutos e veja como ela viaja de um pensamento a outro;

3. Agora, tente transformar sua mente, tornando-se ciente do caos em torno dela mas contemplando a vida;

4. Neste passo, peça à sua mente para se acalmar. Não ordene, apenas peça. “Tente imaginar o seu boi interior andando sem pressa por uma estrada rural. Esta imagem mental deve ajudar a pacificar o seu macaco interno. Não espere que ele adormeça instantaneamente. Macacos são naturalmente inquietos! No entanto, em breve você vai perceber que o seu macaco interno irá tornar-se mais calmo, e menos propenso a agitação", diz Geoffrey.

5. Sinta a sua respiração abrandando, torne-se ciente das sensações em seu corpo, como a entrada e saída de ar. Aos poucos, abra os olhos.

6. Continue praticando até estabelecer uma sintonia entre corpo e mente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório