Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Por que as mulheres desejam chocolate quando ficam menstruadas?

Para algumas mulheres, a menstruação é uma fase do mês que passa quase sempre despercebida, sem dores ou qualquer tipo de desconforto. Mas, para outras, o período é uma época de tremenda vulnerabilidade… e desejos

Por que as mulheres desejam chocolate quando ficam menstruadas?
Notícias ao Minuto Brasil

14:03 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Corpo

Chocolate, chocolate, chocolate. Para algumas mulheres, todos os pensamentos vão dar em chocolate quando estão menstruadas. Mas por quê? Segundo a dietista australiana Melanie McGrice, as oscilações hormonais causadas pela menstruação podem ser uma das principais justificações para a vontade de comer algo doce, especialmente chocolate, que é uma guloseima reconfortante e prática.

Em causa, diz o "Independent", está a queda dos níveis de serotonina (hormônio do bem-estar) em prol do aumento de cortisol (hormônio do estresse). A menstruação faz com que a pessoa fique mal humorada e até mesmo depressiva.

+ Proteína mantém 'adormecidas' metástases do câncer de mama

Mas não só: a fome emocional também dá sinais de vida, uma vez que o estresse faz com que o organismo queira mais e mais açúcar para voltar a estimular os níveis de serotonina, porém, apenas acontece de forma momentânea.

Apesar da ligação direta entre as mudanças hormonais e a vontade de comer açúcar pareça clara aos olhos da ciência, a verdade é que tudo depende do organismo de cada pessoa e do impacto que a menstruação tem, visto que nem todas as mulheres reagem da mesma forma a esta fase do mês.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório