Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O segredo das roupas da rainha Elizabeth II

Peças são confeccionadas dentro do Palácio de Buckingham

O segredo das roupas da rainha Elizabeth II
Notícias ao Minuto Brasil

05:44 - 24/02/18 por Anna Lisa Antonucci, para ANSA

Lifestyle Descubra

A participação da rainha Elizabeth na Semana de Moda em Londres consagrou a primeira edição do prêmio "Queen Elizabeth II", que tem como objetivo reconhecer um estilista de moda britânico.

Vestindo um terno de "tweed" azul enfeitado com cristais "Swarovski", feito pela sua estilista pessoal Angela Kelly, a rainha assistiu ao desfile na primeira fileira, ao lado de Anna Wintour, diretora da revista Vogue.

+ Cabelo curto ou longo: estas famosas já usaram os dois

Após a sua aparição no desfile, o jornal britânico "Daily Express" decidiu escrever um longo artigo sobre os segredos do guarda-roupa da rainha. Com roupas inconfundíveis, ternos de cores sólidas, chapéus, bolsas e sapatos, Elizabeth é reconhecida de longe por onde passa. Angela Kelly, sua estilista de confiança desde 1993, durante a entrevista disse ao jornal como a rainha sugeria os tecidos para suas roupas. Para isso, Kelly desenha quatro esboços para cada tipo de tecido, após a escolha, a estilista começa a desenvolver a peça. 

Na alfaiataria do Palácio de Buckingham, tudo é preparado para melhor atender Elizabeth. Os tecidos, chiffon, seda ou a organza, os mais usados pela rainha, são segurados ao vento para analisarem o caimento, para não correr o risco do efeito Marilyn Monroe.

As dobras são evitadas em suas roupas, assim, pequenos pesos são inseridos dentro das bainhas, de modo que o vestido sempre caia bem, principalmente quando Elizabeth desce de um carro. As cores sempre devem ser brilhantes, e o corte das mangas são três quartos, sempre confortáveis o suficiente para permitir a saudação icônica.

O artigo ainda observa o uso constante das luvas, de preferência em algodão, da marca Cornelia James Ltd., o saco também utilizado da "Launer", contabilizando um total de 200 em seu armário, possuindo uma alça adequada para facilitar o aperto de mão, seus favoritos são o royale e o couro preto. A alteza escolhe por cachecóis da Hermes, e adora usa-lo para cobrir a cabeça durante os eventos esportivos que ela atende, enquanto seus chapéis são feitos por Regel Morgan, com uma pequena aba para mostrar seu rosto.

Os sapatos são confeccionados sobre medida. Para suaviza-lo, um assistente com o mesmo número usa por algum tempo antes de entrar no guarda-roupa da rainha. Em dias chuvosos, e também por conta do sol, o guarda-chuva é um acessório indispensável. Por isso devem ser transparentes com o tecido da alça lembrando a cor de sua roupa.

Uma grande equipe cuida de seu guarda-roupa e todas as suas peças são catalogadas e lembradas em qual ocasião foram usada, para que evite a superexposição. (Anna Lisa Antonucci, para ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório