Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a alteração na dieta que faz perder 5 vezes mais peso

Conheça o truque simples que poderá lhe ajudar a queimar gordura mais rápido

Conheça a alteração na dieta que faz perder 5 vezes mais peso
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 22/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hábito

Se pretende ter abdominais e bíceps definidos então terá que treinar e insistir, e muito. A melhor forma de emagrecer de forma saudável é seguindo uma dieta saudável, comer equilibradamente e praticar exercício físico regularmente.

Porém, existem alguns métodos alternativos capazes de acelerar o processo de emagrecimento, sem precisar intensificar a sua rotina de treino.

+ Consumo excessivo de carboidratos na infância prejudica desenvolvimento

De acordo com uma nova pesquisa, um simples truque mental poderá lhe ajudar a perder até cinco vezes mais peso.

‘Functional imagery training (FIT)’ ou em português ‘Treino de Imagem Funcional’ é um novo método que utiliza imagens motivacionais para ajudar quem deseja emagrecer a ser bem sucedido no seu objetivo.

A prática ensina os indivíduos a focarem-se no seu trajeto de transformação de uma forma mais visual.

Um estudo realizado com 141 participantes obesos, que apresentavam um índice de massa corporal (IMC) de pelo menos 25, apurou que a técnica pode ser usada para acelerar a perda de peso.

Dos voluntários, 55 foram submetidos a duas sessões de terapia de intervenção motivacional (MI), enquanto que os demais tiveram duas sessões de imagem funcional ou FIT.

A MI baseia-se em apoio psicológico tradicional e em terapia verbal, envolvendo a intervenção de um psicólogo. Já o FIT usa imagens motivacionais para ajudar a antever comportamentos, antecipar obstáculos e para tentar mentalmente utilizar soluções que levaram anteriormente ao sucesso. O tratamento insiste que os participantes se foquem em visualizar as alterações que planejam fazer.

Os cientistas apuraram que aqueles que participaram no método FIT perderam cinco vezes mais peso, comparativamente aos que experimentaram o MI.

A médica Linda Solbrig, que liderou a pesquisa, disse à publicação britânica Daily Star Online que “A maioria dos indivíduos concorda que para perder peso é necessário comer menos e praticar mais exercício, mas em muitos casos é difícil encontrar e manter a motivação – porém visualizar essas mudanças altera o funcionamento da psique e contribui para a manutenção do esforço que implica emagrecer e ficar em forma”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório